Envie-nos seu manuscrito original e receba seus livros prontos, com a máxima qualidade editorial

Especialidades da editora

clique para mais detalhes

Livros impressos e E-books

Além de livros físicos impressos, em diversos formatos e tipos de papel, também produzimos e-books de alta qualidade.

E-books interativos, em cores e alta resolução, com links ativos, inclusive sumários que vão diretamente para os capítulos e links para páginas da web e perfis de redes sociais.

Contém metadados embutidos: título, autor, sinopse (descrição), palavras-chave e informações de copyright. Esses metadados facilitam a identificação eletrônica do e-book e também que sejam encontrados na web, por quem procura livros semelhantes.

Também podem conter proteção criptográfica que impede impressão, alterações e extração de texto e imagens do arquivo eletrônico.

Os e-books podem ser em formato PDF, EPUB e Kindle (ver mais detalhes na seção Versão Amazon Kindle.

Revisão de texto

Um texto profissionalmente polido é essencial para a credibilidade de uma obra escrita e para o estabelecimento da autoridade de seu autor.

A revisão de texto abrange correções ortográficas e gramaticais e aprimoramentos na coerência, coesão, clareza e concisão e, se necessário, também estilo.

As correções vão além de erros pontuais; se necessário, frases ou parágrafos inteiros são reescritos e a estrutura do livro como um todo também é avaliada, por exemplo, para evitar excesso de repetições.

Todas as alterações são visíveis uma a uma, para que o autor possa reverter, facilmente, qualquer alteração com a qual não concorde (Controle de Alterações).

Inteligências Articiais, tais como ChatGPT, Gemini e Claude não são utilizadas para a revisão, pois essas tecnologias, como comprovado por nossa equipe editorial, não são tão confiáveis como os revisores humanos especializados nesse trabalho.

Projeto gráfico

O projeto gráfico, 100% original e personalizado, garante a uniformidade de formatação do livro como um todo (miolo e capa).

É a identidade visual do livro: fontes, cores, margens, espaçamentos, imagens e muitos outros itens.

Capa

A capa representa o espírito do livro, nas cores, no layout e na tipografia do título, do subtítulo e do nome do autor. E, se necessário ou desejado, nas imagens de capa criadas especialmente para o livro.

Se é um livro impresso, a capa é criada na sua forma aberta, que inclui a contracapa (quarta capa), a lombada e as orelhas.

E-books PDF, Epub e Kindle incluem a contracapa, além da capa frontal. Esta é colocada no início do livro eletrônico, no mesmo arquivo. E a contracapa é colocada no final.

Diagramação

Aqui, além da capa, é aplicado o projeto gráfico do livro.

A diagramação inclui sumário, cabeçalhos, rodapés, controle de órfãos/viúvas/runts, numeração de páginas, imagens, tabelas e outros itens se necessários ou requsitados.

É projetada e aplicada visando estética e legibilidade ideais. São usadas fontes consagradas e de código aberto (licenciadas). O padrão é rigorosamente o editorial internacional tradicional, atualizado com as novas tendências.

A hierarquia de informações, que considera a estrutura de títulos, subtítlos e partes do livro, é analisada e estritamente aplicada, em harmonia com o projeto gráfico.

Mockup 3D

Um mockup é uma simulação fotorrealista do livro, com aparência tridimensional.

É usado para divulgação nas redes sociais, sites, lojas virtuais e outras mídias, inclusive impressas.

Tem sombra e fundo transparente, para ser aplicado sobre qualquer tipo de fundo, com perfeito acabamento.

Página de vendas de alta conversão

A Página de Vendas de alta conversão é uma landing page onde você recebe seus visitantes interessados e pode vender seu livro.

Pode ser uma venda simples, com pagamento via Pix, ou pode direcionar a uma página de check out que aceita todas as formas de pagamento, inclusive cartão de crédito parcelado, utilizando plataformas como Eduzz, InfinitePay e outras instituições que permitem o uso de links de pagamento.

A página inclui:

  • Imagens da capa, do mockup e do autor do livro;
  • O design e a publicação da página;
  • Um texto-modelo com copywriting otimizado para vendas;
  • Botões para a venda (CTAs) que direcionam para a página de checkout.
  • Depoimentos de clientes, FAQs, links para outras págianas de vendas e muito mais.

Caso ainda não tenha o domínio (endereço da página), podemos criar e configurar um domínio específico para a página.

A hospedagem também pode ser feita, opcionalmente, no host da Ix Editora, a um pequeno custo adicional por ano, mais baixo do que o custo de uma hospedagem própria.

Exemplos de páginas de vendas de alta conversão, criadas pela Ix Editora / Ix Mídia:

fale-ingles.englishandeducation.com

vendedortubarao.com

ISBN

O ISBN é o Padrão Internacional de Numeração de Livro (International Standard Book Number). É um registro único, que identifica o livro em todo o mundo. É gerado pela Câmara Brasileira do Livro, entidade oficial que administra, no Brasil, esse registro global de livros e outras publicações.

“O ISBN foi criado com o objetivo de fornecer uma espécie de “RG” para publicações monográficas, como livros, artigos e apostilas. A difusão global do ISBN e a facilidade com que é lido por redes de varejo, bibliotecas e sistemas gerais de catalogação, tornou-o imprescindível para qualquer publicação.

A sequência é criada a partir de um sistema de registro utilizado pelo mercado editorial e livreiro em todo o mundo. Ela é composta de 13 números que indicam o título, o autor, o país, a editora e a edição de uma obra.

Graças a essa combinação, é possível individualizar e catalogar as informações particulares e específicas de cada uma das diversas publicações produzidas ao redor do planeta. Essa série numérica reconhecida em mais de 200 países permite o compartilhamento de metadados das obras em diferentes sistemas. Não é à toa que a criação deste padrão representou um marco no mercado editorial, melhorando os processos de produção, distribuição, análise de vendas e armazenamento dos dados bibliográficos.”

Fonte: Câmara Brasileira do Livro

Código de barras

O código de barras é, geralmente, colocado na parte da baixo da contracapa do ivro.

“O Código de Barras é muito importante para a comercialização de seu livro em livrarias virtuais e físicas, pois possui elementos como preço e moeda em que a obra está sendo vendida. É necessário seguir alguns padrões específicos e estar de acordo com o ISBN da obra.

Fonte: Câmara Brasileira do Livro

Ficha catalográfica

A Ficha Catalográfica contém os dados bibliográficos do livro, de acordo com o sistema internacional de catalogação de publicações.

É elaborada e assinada por um bibliotecário profissional, registrado no Conselho Federal de Biblioteconomia.

Registro de Direito Autoral

É uma registro oficial, feito na CBL, da íntegra da sua obra. Utiliza a tecnologia blockchain.

“O registro de direitos autorais certifica a autoria ou a titularidade de uma obra intelectual com o objetivo de protegê-la. Esse certificado auxilia na produção de provas em eventuais discussões sobre a autoria, garantindo que não seja plagiada ou divulgada sem a autorização de seu autor.

Fonte: Câmara Brasileira do Livro

Impressão

Quando pronto, o livro é enviado para a impressão, que pode ser em gráficas parceiras ou em qualquer outra, escolhida pelo autor. Todo o processo é supervisionado pela Ix Editora, para garantir a máxima qualidade em todos os aspectos.

Os livros podem receber acabamentos especiais, como alto-relevo, verniz localizado e hot-stamp.

De acordo com a tiragem (números de exemplares) desejada, encaminhamos para gráficas digitais (pequenas tiragens) ou para gráficas offset (tiragens maiores).

Também fazemos a verificação das provas com análise técnica, antes de autorizar a impressão da tiragem contratada.

Versão Amazon Kindle

Publique seu livro na maior livraria do mundo, a Amazon.

Criamos a versão Kindle do seu livro, em cores e otimizado para a leitura, seguindo estritamente os padrões de qualidade técnica especificados pela Amazon.

Também criamos e configuramos, se necessário, a plataforma KDP (Kindle Direct Publishing) onde o livro Kindle será publicado e vendido. Os pagamentos pelas vendas são diretamente transferidas para a conta do autor ou de seu representante legal.

Fale com o Editor

Dival Porto Lomba é editor de livros, revistas e outros impressos há décadas.

Foi editor (gerente de supervisão editorial) da Editora da UnB (Universidade de Brasília). Já editou e publicou mais de uma centena de livros.

Editar livros é sua grande paixão. Fique à vontade para conversar sobre seu projeto.

Entre em contato:

Ix Editora é parceira da Ix Mídia Comunicação